Orienterapias

Núcleo de Psicologia

Centro de Estudos e Terapias Orientais

Caminhos para o Despertar da Consciência

ADRIANA BRAZ

Adriana Braz atualmente reúne os conhecimentos adquiridos durante sua trajetória atuando com o marido, Dáfnis da Fonseca, em seu espaço Orienterapias - Núcleo de Psicologia, Centro de Estudos e Terapias Orientais -, onde realiza aulas e atendimentos; ministra ainda palestras e treinamentos sobre temas que envolvem o bem-estar de estudantes e profissionais que desejem aumentar a capacidade produtiva melhorando a qualidade de vida, utilizando-se, para isso, das mais diversas ferramentas para proporcionar o fundamental despertar da Consciência.

 

TRAJETÓRIA

Adriana Braz é Psicóloga graduada pela Universidade Católica de Santos, Mestra em Psicologia, Desenvolvimento e Políticas Públicas pela mesma Universidade e facilitadora de Constelações Familiares e Sistêmicas. As Constelações Familiares também são tema de seu Doutorado em Psicologia da Saúde pela Universidade Metodista de São Paulo. Adriana possui ainda formação em Artes Cênicas tendo atuado no Teatro profissionalmente por mais de 25 anos exercendo, através dos personagens, a vivência de emoções, 

1/5

projeção de voz, gestuais e manejo da ansiedade, viabilizando, assim, a realização de treinamentos empresariais relacionados, dentre outros,  à qualidade de vida, segurança e motivação. Desenvolveu-se ainda nas atividades corporais circenses, na dança-do-ventre e, posteriormente, seguindo os passos de sua família, dedicou-se à música (niceband.com.br).

Em 2002, iniciou seus estudos na área da energia e espiritualidade na UNICA - Universidade de Consciência da Alquimia Interior - desenvolvendo-se nos processos alquímicos como: Karma e Sexualidade, Processo de Quintessência - Dinâmica da Personalidade, Percepção, Alinhamento Energético, entre outros. Adriana também buscou conhecimentos na Teosofia, tornando-se membro da Sociedade Teosófica em SP, de 2003 a 2005, e membro da sociedade de Eubiose de SP, no mesmo período.

Mudou-se para China em 2005, onde morou por 7 anos, apaixonando-se pela cultura, filosofia e terapias orientais. Lá, atuou como cantora e excursionou por todo o país, que foi seu ponto de partida para uma grande viagem de aperfeiçoamento pessoal e profissional por toda a Ásia. Dedicou-se especialmente ao estudo da acupuntura (Shanghai University) e à prática do Yoga com Sri Kawaljeet Singh, yogui indiano. A busca de um maior aprofundamento nesta filosofia, a levou ao Sri Kali Ashram, na Índia, onde tornou-se, então, instrutora - Tantra Yoga Teacher Training - com certificado internacional reconhecido pela Yoga Alliance - USA. Em permanente busca de aprimoramento, Adriana viajou além de 40 países mantendo contato com as mais diversas culturas e suas expressões. Ao longo do trajeto, foi paulatinamente se preparando, apreendendo e compreendendo, de forma mais abrangente, as diversas realidades e possibilidades da essencial forma de Ser-no-Mundo.

Adriana é autora do livro Constelações Familiares - A Inovadora Estratégia para a Resolução de Conflitos no Judiciário, e possui certificações:

Mestrado em Psicologia, Desenvolvimento e Políticas Públicas pela Universidade Católica de Santos - Unisantos

Pós-graduação Lato Sensu em Psicologia Transpessoal - Unip / São Paulo 

Pós-graduação Lato Sensu em Medicina Psicossomática - Inst. Junguiano de Ensino e Pesquisa / São Paulo

Pós-graduação Lato Sensu em Neuropsicologia - Faculdade Cândido Mendes

Psicanálise (Escola de Psicanálise de São Paulo);

Hipnose Clínica - IBFH (Instituto Brasileiro de Formação em Hipnose)

Formação em Constelações Familiares e Soluções Sistêmicas - Inst. Koziner e Hellinger Schule

Astrologia (Instituto Consciência Cósmica e Gaia Astrologia de São Paulo);

Reiki (Instituto Fraternal Laboral de São Paulo); 

Massagem com pedras quentes (Sabay Therapy International School - Japan); 

Massagem Ayurvédica com os pés (Kali Ashram - Índia);

Tuiná (Shanghai University - China);

Iniciação em Kriya Yoga em 2003;

Estudos pré mediúnicos com Maísa Intelisano em 2005 (São Paulo); 

Estudos de Bioenergia, Aura, Chacras com Wagner Borges no IPPB (Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas) - São Paulo, de 2002 a 2004;

Foi membro da Sociedade Teosófica - Unidade Sé - 2003 a 2005 (São Paulo); 

Feng Shui (Master Aparna Agarwal) Shanghai - China; 

Florais de Bach (Instituto Ahau, em São Paulo); 

Membro da Sociedade Brasileira de Eubiose em São Paulo, de 2003 a 2005;

Cursou Psicologia Transpessoal Tibetana (ABPT) - Dharamshala - Índia; 

Formação em Psicossomática - Instituto Gestalt de São Paulo;

Grafologia - Centro de Estudos Grafológicos de São Paulo 

Formação em Renascimento (Rebirthing) - Instituto Brasileiro de Renascimento - São Paulo

Chromo and Crystal Therapy, Psycho Healing and Psycho Surgery (Dharma Chakra Healing and Meditation Center) - Dharamshala - Índia

Adriana Braz é cofundadora do Orienterapias - Núcleo de Psicologia, Centro de Estudos e Terapias Orientais.