Núcleo de Psicologia

Centro de Estudos e Terapias Orientais

Caminhos para o Despertar da Consciência

Orienterapias

Ho'oponopono

Palestra

Ho'oponopono é uma prática ancestral havaiana de meditação, que consiste na liberação de memórias e crenças limitantes, promovendo a reconciliação, o perdão e a solução de conflitos internos. Trata-se de uma técnica de limpeza que tem ajudado muitas pessoas a se livrar de lembranças perturbadoras e problemas que recorrem à mente de maneira incessante.

HO’OPONOPONO: O QUE É?

A palavra Ho’oponopono é formada pela junção de duas partes. Ho’o significa causa e ponopono significa perfeição. A junção dessas duas partes gera o seguinte significado: corrigir um problema, tornar certo o que está errado.

Através da técnica Ho’oponopono você será capaz de libertar a sua mente de recordações desagradáveis que insistem em aparecer em sua mente (principalmente aquelas que acontecem após situações estressantes e perturbadoras) que não te deixam relaxar e encontrar a paz. É um processo de limpeza mental daquilo que te incomoda, te deixa tenso, te deprime.

O Dr. Ihaleakalá Hew Len é um facilitador e principal divulgador da técnica Ho’oponopono, segundo ele “Eu limpo para estar na Presença de Deus. Uma vez lá, a Divindade me dará tudo que é perfeito e correto para mim. Eu só sei isso. Esta é a Meta da minha vida. Se eu tenho qualquer meta ou objetivo, é estar na Presença de Deus”.

Através da limpeza dessas más recordações incessantes, a sua mente ficará sem condicionamentos nem crenças limitadoras, você irá apagar lembranças dolorosas que causam tantas doenças e desequilíbrios no seu corpo físico, mental e emocional.  Você irá abrir um vazio dentro de você. Com a mente limpa, pensamentos de origem divina e inspiração ocuparão esse vazio. E o que é preciso fazer para que isso aconteça? Limpar, limpar todas essas lembranças recorrentes e perturbadoras do dia a dia com o uso de 4 frases muito simples:

Sinto Muito. Me Perdoe. Eu te amo. Sou grato.

Essas frases estão ligadas às quatro jóias de Jesus, que moveram suas ações sobre a Terra: A compaixão, a humildade, o amor e a gratidão.  O Dr. Len diz que tenta manter a todo tempo a frase “A paz começa comigo” em sua mente, seguindo os preceitos do Ho’oponopono, mas admite que por vezes não é fácil, que ainda tropeça em pensamentos que não são da paz de vez em quando, mas que é um processo de busca pela perfeição.

A princípio, a ideia de responsabilidade e obrigatoriedade de responder pelos próprios atos pode parecer muito rígida, mas com o tempo, você poderá se surpreender com o seu nível de independência e proatividade.

Ao abandonar a sensação de impotência atrelada à ideia de que o sofrimento é causado apenas por fatores externos e incontroláveis, é possível transformar suas crenças e não ter uma postura vitimista, aumentando a sensação de poder pessoal.

Com a liberação de energias negativas, o equilíbrio emocional é privilegiado, pois os bloqueios da auto-realização, felicidade e plenitude desaparecem, abrindo espaço para novas percepções e paz interior.

Além disso, o praticante do ho’oponopono conquista a liberdade de não obedecer às lembranças negativas. Isso pode transformá-la em uma pessoa mais calma e com uma postura mais positiva diante das adversidades e problemas em seu caminho.

Ministrante: Cecilia Farahte

Terapeuta Naturopata e Massoterapeuta - Pós Graduada em Terapias Vibracionais e Complementares pelo IDEPES-SP, atua como  Terapeuta de Florais de Saint Germain, Aromaterapia, EFT, Reiki, Ho’oponopono, Investigação e cura de Registros Akáshicos.

DATAS

22/03/19

Sexta-feira - das 19h00 às 20h30

 

LOCAL DO CURSO


     Espaço de Treinamentos Orienterapias

   Av. Conselheiro Nébias, 850, Sobreloja 2

Esquina com a Praia

Boqueirão - Santos / SP

INVESTIMENTO:

 

R$ 26,00

INSCRIÇÕES ABERTAS:

 

VAGAS LIMITADAS

Orienterapias - Av. Conselheiro Nébias, 850, Sobreloja 01 (Esquina com a Praia), Boqueirão, Santos -SP. Fones: (13) 3284-2510 / 99787-5533 Whatsapp