Núcleo de Psicologia

Centro de Estudos e Terapias Orientais

Caminhos para o Despertar da Consciência

Orienterapias

Constelação Familiar

Workshop Vozes do Coração

Todos os nossos sentimentos são vozes que desejam ser escutadas. Angustias, ansiedades e ate´mesmo tristezas fazem parte do nosso cotidiano. Sabemos que nos sentimos mal quando algo ruim aconteceu em nossa vida, porém quando este sentimento é repetitivo e move uma grande dificuldade? Ele pode estar ligado a uma historia ancestral cujo seu coração deseja curar.

"Os sofrimentos familiares são como elos de uma corrente que se repetem de geração em geração até que um descendente tome consciência e transforme maldição em benção."

                             Bert Hellinger

Através da Constelação Familiar e pensamento Sistêmico vamos escutar esses sentimentos e reconhecer cada historia ancestral trazendo o fluir da vida.

1/2

OQUE É CONSTELAÇÃO FAMILIAR?

A constelação familiar é um trabalho conduzido pela experiência de vida de Bert Hellinger. Este trabalho tem como objetivo elucidar traumas e emaranhamentos que trazemos desta vida ou de nossos antepassados.
Segundo Hellinger, "o trabalho com constelação familiar mostra em sua especial forma como nos relacionamos com a vida. O relacionamento amoroso, o relacionamento com o trabalho e nossa carreira, nossa posição com nossa saúde e muito com nossa prosperidade e dinheiro". 

Nossa primeira relação com mundo começa com nossos pais e familiares, e tentamos, através de um movimento inconsciente, transmitir essas relações em todos os aspectos de nossa vida. O mesmo tendo acontecido nossos pais e com os nossos avós. Assim, reproduzimos esses sentimentos de geração em geração construindo uma teia de vinculo e lealdade. Através da técnica da Constelação Familiar conseguimos olhar e reorganizar esses sentimentos transcendendo o campo familiar e assim vivenciamos novas possibilidades além dos limites das informações familiares.

O conceito central desta técnica é que cada família se organiza como um sistema e cada sistema tem uma ordem natural a ser estabelecida pela ordem de chegada. Bert Hellinger trouxe esse conceito como ordens do Amor. Mesmo ignorando essas ordens, estaremos ligados e funcionando através delas. E quando corrompemos essas ordens trazemos desordens, traumas e emaranhamentos.

A primeira ordem é o Pertencimento. Todos temos o direito de pertencer a um grupo, sociedade e principalmente a nossa família. Neste caso essa ordem nos mostra que sempre que algum membro do grupo familiar for excluído outro membro se colocará à disposição vivenciando o destino deste que foi embora.

A segunda ordem é a Hierarquia. Por muito tempo essa ordem foi vivenciada onde os mais novos protegiam os mais velhos, até mesmo pela consciência do grupo continuar a existir. Porem percebemos hoje que essa consciência arcaica pode se repetir inconscientemente como quando um jovem, percebendo seus pais ou um membro da família triste, se põe a serviço da felicidade do outro demandando toda sua energia de vida para esse processo, mas assim, saindo do seu próprio destino. Chamamos esse evento de “amor cego”, um amor infantil que prejudica o movimento familiar sistêmico de expansão.

A Compensação é a terceira ordem, onde temos que lidar com o dar e receber da vida. Esse movimento é a base de qualquer relação, seja ela amorosa, com dinheiro ou saúde. Saber receber e doar em fluxo continuo é o maior desafio humano. Se recebemos demais ficamos cheios, e um peso de não conseguir transmitir nos paralisa; e se doamos demais esvaziamos nosso estoque ficando sem energia para vida.

OBJETIVO: À partir do trabalho fenomenológico, identificar padrões de repetições sistêmicas e assim tomar consciência de que podemos ir além de nossas histórias. Entrar em contato com todo pensamento sistêmico e usar essa ferramenta em qualquer área de nossa vida, apoiando o processo de consciência do outro com o seu. O processo de constelação é dinâmico, com uma profunda imersão na alma humana, até o encontro da grande Alma Coletiva.

PÚBLICO ALVO, FORMATO E CONTEÚDO: Qualquer pessoa interessada em conhecer mais sobre Constelação Familiar pode participar simplesmente assistindo ou se desejar, servindo como representante para as Constelações que possam ocorrer. Aqueles que desejarem constelar devem agendar com antecedência aqui pelo site, pelo telefone ou whatsapp.

Facilitador: Gil Mori

Sócio-proprietário do Instituto Casa do Encontro. Empresário e Consultor de imagem há mais de 14 anos.
Terapeuta na abordagem junguiana, com foco na análise e interpretação de sonhos, constelador e facilitador na abordagem sistêmica familiar, coach sistêmico, hipnoterapeuta ericksoniano, dançaterapeuta em formação no método Maria Fux.
Seus trabalhos se aprofundaram no entendimento da importância da imagem pessoal no desenvolvimento da autoestima e da inteligência emocional, atuando em cursos, palestras e workshops.
Ampliou sua carreira após sua formação na abordagem junguiana e no trabalho de facilitação em Constelação familiar. Seu trabalho tem grande influência do filósofo Bert Hellinger e de sua parceira, Sophie Hellinger; já participou de diversos cursos com o mestre da técnica.
Hoje atua com os atendimentos individuais no Instituto Casa do Encontro, em São Paulo, capital, e em oficinas, workshops e treinamento em todo o Brasil.

DATAS:

AGUARDE

HORÁRIO:

19:30 HS

DURAÇÃO ESTIMADA:  2:30 hs.

LOCAL:

Espaço de Treinamentos Orienterapias

   Av. Conselheiro Nébias, 850, Sobreloja 2

Esquina com a Praia

Boqueirão - Santos / SP

VALORES:

Para assistir e/ou participar:

Colaboração: R$ 32,00

Para constelar: R$ 315,00

em até 12x no cartão

INSCRIÇÕES ABERTAS:

 

VAGAS LIMITADAS

                            ATENÇÃO:

Devido ao tempo de duração do Workshop, serão disponibilizadas apenas 2 vagas para os que desejarem constelar.

Orienterapias - Av. Conselheiro Nébias, 850, Sobreloja 01 (Esquina com a Praia), Boqueirão, Santos -SP. Fones: (13) 3284-2510 / 99787-5533 Whatsapp